Em Mulheres de Areia, Raquel (Glória Pires) manterá a sua postura arrogante e sarcástica até os seus últimos momentos da trama, mas não imagina que isso será um dos causadores do seu fim trágico. Acontece que a vilã acaba comprando briga com César (Henri Pagnoncelli), que se tornará justamente o seu algoz no desfecho da história.
Tudo começa quando Raquel decide contar para Zé Luís (Irvring São Paulo) que César teve um caso com sua irmã, Ruth, no passado, e que ele acabou abandonando ela grávida, justamente no momento que mais precisava. Atormentado com a descoberta, Zé Luís enche a cara e acaba sofrendo um acidente na rua.
Apesar de conseguir se recuperar, Zé Luís decide romper sua relação com César, deixando o advogado furioso com Raquel, acusando a vilã de ter causado tudo isso. Assim, ele vai atrás da megera e faz sérias ameaças.
César acusa Raquel de ter destruído a grande amizade que ele tinha com o irmão, e promete que ela pagará caro por isso, não sendo capaz de perdoá-la pelo que fez. A vilã, no entanto, não dá a mínima para a ameaça, afirmando que não precisa do perdão do advogado.
Raquel morre após ser perseguida por César
“César, deixa de ser bobo! Eu não preciso do seu perdão, tá bom? Cai fora! Sai, me deixa em paz! Não tenho medo de você nem de ninguém!“, vai disparar a megera, deixando o advogado ainda mais furioso.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
O que Raquel não imagina é que César cumprirá a promessa de vingança, e nos últimos capítulos da novela, passará a persegui-la. Em uma dessas perseguições, de carro, pela rodovia, a vilã ainda terá a audácia de debochar da situação, mas ao tentar fugir do advogado, acabará perdendo o controle do seu veículo e cairá de um penhasco, em um acidente que causará a sua morte.