Como se já não bastasse ser atropelado e ir parar no hospital por conta de ferimentos, Ivan (Bruno Gagliasso) terá de lidar com outro problema em sua vida: as grosserias de Marion (Vera Holtz) na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, quem não tem nada a ver com isso ficará completamente boquiaberto com a atitude da veterana. E Lúcia (Glória Pires) quem o diga.
“Eu não sei quem foi a infeliz que me telefonou, mas você diga para ela nunca mais me incomodar por sua causa! Eu falei que eu não gosto de ser incomodada. Eu não gosto. Bom, ta vendo. Você está perfeitamente bem. Por que você não fala pra ela tudo o que você já aprontou nessa sua vida tão infeliz? Todo o seu aborrecimento que você já me deu. O prejuízo. Conta pra ela”, começará a personagem de Vera Holtz, possessa da vida.
Em seguida, o irmão de Olavo (Wagner Moura) justificará dizendo que está machucado e que fissurou uma costela. Porém, ela não se sensibilizará com o ocorrido e, então, soltará: “Tá bem. Toma um analgésico. Se tivesse ficado em Avaré, não tinha machucado nada. Bom, já que eu estou aqui e já te vi… Mais alguma coisa?”. Nessa hora, Ivan dirá que ela precisa pagar a clínica, pois não tem dinheiro.
Mas, para a surpresa dele, Marion ignorará o pedido. “Ah, que novidade. Devia ter ido pro hospital público, né? É onde as pessoas vão quando não tem dinheiro. Você some da minha frente e não aparece mais. Se ligar de novo, eu mudo o número do telefone“, avisará ela. Na sequência, a personagem de Glória Pires presenciará a cena ao entrar no quarto. “Eu não tinha ideia… Se eu soubesse… Não podia imaginar. Como é que vai ficar a situação da conta da clínica?”, perguntará a mãe de Mateus (Gustavo Leão).
Em resposta, o personagem de Bruno Gagliasso alegará que não sabe, pois vive de bico e mora de favor. Ao final, Lúcia sentenciará: “Tudo bem. Eu tomei a decisão de trazer você pra cá e eu acerto a conta. Eu não estou fazendo isso porque eu sou boazinha. Porque eu gostaria que fizessem por mim ou pelo meu filho se fosse preciso. Quando estiver se sentindo melhor, me procura”.