João Pedro (Juan Paiva) vai deixar Mariana (Theresa Fonseca) em uma situação pra lá de comprometedora nos próximos capítulos de Renascer. Isso porque ele avistará a garota sob a posse de uma arma e prestes a atirar em alguém. Porém, a chegada do caçula da família a impedirá de cometer o ato, já que ele a pressionará para saber o que ela pretende fazer na trama de Bruno Luperi.
Tudo acontecerá a partir do momento em que José Inocêncio (Marcos Palmeira) tiver uma discussão calorosa com a amada por causa de Damião (Xamã), que, a essa altura, terá revelado que apareceu na fazenda somente para atentar contra a vida do mocinho. Isso, no entanto, deixará a neta de Belarmino (Antonio Calloni) bastante chocada. Sendo assim, a morena logo pedirá ao marido para demitir o funcionário.
Em contrapartida, o protagonista achará exagero, pois, caso o criminoso quisesse fazer algo de ruim contra ele, não teria confessado sua verdadeira pretensão. Mesmo assim, a personagem de Theresa Fonseca não levará isso em consideração. “Comé que é bobagem se a gente tem aqui dentro um sujeito que diz que veio até aqui lhe matá?”, reagirá a moça.
Logo após, o coronel perderá a paciência e justificará ao dizer que, se for por desconfiança, tem motivos de sobra para suspeitar da esposa. Em resposta, Mariana afirmará que foi para lá visando se vingar pelo avô, além de ter sido a responsável por recepcionar Damião. Mais tarde, decidida a proteger o amado, ela se deslocará até o escritório dele, pegará um revólver e disparará: “Vô dá cabo desse assunto d’uma vez por todas!”
Contudo, o que ela não imaginava era que Pedro fosse aparecer bem na hora e desconfiar dos planos que Mariana possa ter contra o pai. Nisso, o rapaz começará o observá-la melhor.