O personagem Tião Galinha, vivido por Irandhir Santos, terá um final triste em Renascer. Isso porque ele acabará tirando a própria vida após sofrer humilhação na cadeia. Viúva, Joana (Alice Carvalho) acabará se apaixonado por um novo homem e, diferente do falecido marido, terá um final feliz.
Na fase atual da trama, Tião acredita que está vivendo o melhor momento de sua vida. Graças ao Padre Santo (Chico Diaz) e ao Pastor Lívio (Breno da Matta), o ex-catador de caranguejo foi acolhido com sua família na fazenda de Egídio (Vladimir Brichta). Por outro lado, ele só encontrará problemas nos próximos capítulos, já que o patrão intensificará suas investidas em relação a Joana,.
No decorrer da novela, o relacionamento de Tião e Joana passará por altos e baixos. No entanto, eles só irão se separar de vez quando o personagem de Irandhir Santos morrer. Se o remake seguir a versão original de 1993, Tião irá ceifar a própria vida na cadeia após sofrer humilhações no local.
Como se sabe, o ex-catador de caranguejo carrega um trauma decorrente de uma vida de sofrimento e muita pobreza. Durante toda sua trajetória no folhetim, ele buscará incansavelmente melhores condições de vida para sua família, mas sofrerá muitas injustiças.
Antes de se enforcar na cadeia, ele deixará uma carta, denunciando o sofrimento do pobre: “Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Quem ganha mais do que come sempre ganha o pão de alguém“.
Final de Joana em Renascer
Se o remake repetir o que aconteceu na primeira versão de Renascer, Joana deve ter um final feliz com o Pastor Lívio — Padre Lívio na versão original.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.