Ainda se recuperando do tiro que levou e o deixou internado no hospital, Jonas (Mateus Solano) acabará tendo uma grande decepção diante de sua performance na cama com Adriana (Thalita Carauta) nos próximos capítulos de Elas por Elas. Será, portanto, durante uma tentativa de transa com a amada que ele brochará e, então, decidirá terminar tudo com ela na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Com medo de ficar paraplégico, o personagem de Mateus Solano receberá todo o suporte necessário da mãe de Ísis (Rayssa Bratillieri), embora esteja melhorando gradativamente ao realizar fisioterapia no experimento de Carol (Karine Teles). Em meio a uma troca de carícias e uma declaração emocionante por parte dele, o casal se beijará ardentemente e, dessa forma, tentará retomar a vida sexual.
Porém, o que ele não esperava era que sua animação diante do fato fosse se tornar uma completa frustração, pois ele falhará na hora H e, em seguida, pedirá desculpas a ela pelo ocorrido. Contudo, a protagonista o tranquilizará: “Desculpar? Jonas! A gente pode tentar outras vezes, de outras formas. Eu acredito que o melhor está por vir“, comentará ela.
Mesmo assim, Jonas não se conformará com isso e logo disparará: “Não é justo você ficar com um homem que não pode nem… Você merece mais. Adriana, eu vou me separar de você”. “Jonas, para! É sério, a gente precisa conversar sobre isso. Eu tô aqui com você, pro que der e vier. O que eu preciso fazer pra você acreditar nisso? Quando a gente ama de verdade é assim. Você tá se recuperando. Você vai se recuperar”, garantirá a veterinária, querendo fazê-lo mudar de ideia.