O autor Gustavo Reiz prepara uma reviravolta nos desfechos dos vilões de Fuzuê. Enquanto Preciosa (Marina Ruy Barbosa) ganha um final feliz, outros personagens, como César (Leopoldo Pacheco), enfrentarão um desfecho trágico, se tornando vítima das suas próprias armações.
Preciosa, após uma trajetória repleta de reviravoltas, terminará a novela rica, poderosa e acompanhada de Heitor (Felipe Simas), fruto de seu roubo da fortuna de Pascoal (Juliano Cazarré). O casal parte para um cruzeiro, desfrutando de toda a riqueza que conquistaram.
Por outro lado, César não terá a mesma sorte e acabará morrendo de forma cruel. Tudo começa quando Luna (Giovana Cordeiro) organiza uma exposição das relíquias da Dama de Ouro (Zezé Motta).
O pesquisador, ao descobrir o evento, planeja o roubo das relíquias, mas os seus planos não saem como esperado, e em uma sequência semelhante ao do roubo que marcou o início da trama, a situação fugirá do controle, mas dessa vez resultará na morte do vilão.
Final feliz para os mocinhos
No meio desses eventos, Luna ainda revelará para Miguel (Nicolas Prattes) e Maria Navalha (Olivia Araujo) que está esperando um filho do mocinho, e dá à luz uma menina no último dia da novela, ressaltando que o verdadeiro tesouro é sua família.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Gustavo Reiz já havia admitido em entrevista a dificuldade em decidir o desfecho de Preciosa, destacando as várias reviravoltas pelas quais o personagem passou durante a trama e a possibilidade de redenção para ela.
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.