No próximo dia 22, Renascer completará seu primeiro mês no ar, e os números de audiência são motivo de celebração para a Globo e toda a equipe envolvida no folhetim. Acontece que a audiência dos 30 primeiros capítulos do remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa já supera as das suas antecessoras no horário nobre, Terra e Paixão e Travessia, e faz a novela já ser considerada mais um sucesso na emissora carioca.
Em dados obtidos na Grande São Paulo, Renascer registra uma média de 26 pontos e uma participação de 44% do público (share). Já no Rio de Janeiro, os números são ainda mais expressivos, com uma média de 28 pontos e 46% de share.
Comparativamente, Terra e Paixão alcançou 24,4 pontos e Travessia marcou 23,4 pontos no primeiro mês. A atual novela das 21h, aliás, chama a atenção pela sua baixa oscilação, e até mesmo durante o feriado de Carnaval, Renascer manteve seus índices elevados, fechando a última semana com uma média de 25,6 pontos e 42% de share.
Renascer ainda não supera Pantanal
Apesar de todo o sucesso, Renascer ainda não conseguiu superar a audiência do remake de outra novela de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida antes de Travessia e Terra e Paixão: Pantanal, que em seu primeiro mês, registrou 27,4 pontos.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
A novela é adaptada por Bruno Luperi, baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. Com direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti, a produção é conduzida por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Renascer tem previsão de 197 capítulos, devendo permanecer no ar até o dia 27 de setembro, sendo substituída por Mania de Você, novela que marcará o retorno de João Emanuel Carneiro ao horário nobre.