Na reta final de Fuzuê, Miguel vai se deparar com o retorno de mais uma ex. Depois de Olívia (Jessica Córes), que atormentou a vida do mocinho no início da trama, Rebeca (Vitoria Strada), uma ex-namorada de Miguel da época da faculdade, ressurgirá de surpresa na vida dele, mas dessa vez para ajudá-lo.
Delegada da Polícia Federal, Rebeca procura Miguel com um pedido urgente: ajuda para desmascarar César (Leopoldo Pacheco), que está por trás do contrabando de pedras preciosas. Miguel conseguirá, então, plantar uma escuta no quarto de hotel do vilão, esperando reunir evidências suficientes para colocá-lo na cadeia.
A situação se intensifica quando Preciosa (Marina Ruy Barbosa) descobre o esquema do seu pai e exige ver as pedras preciosas. Rebeca, ouvindo a conversa dos dois, prepara uma emboscada para capturar César em flagrante.
Com os esforços de todos, César acaba sendo preso em uma operação bem-sucedida. No entanto, Preciosa acaba sendo levada junto pelas autoridades, causando desespero em Bebel (Lilia Cabral).
César se vinga de Miguel
O problema é que César descobre que foi Miguel quem colocou a escuta em seu quarto, e assim promete vingança, elaborando um plano para destruir a Fuzuê, comprometendo também a reputação de Nero (Edson Celularo) com acusações de sonegação de impostos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
César manipula Francisco (Michel Joelsas) para cometer um crime, após fechar um contrato com um comerciante suspeito, colocando em risco o futuro da loja de Nero. Miguel, percebendo a gravidade da situação, vai se empenhar mais uma vez para reverter a armadilha e impedir o fechamento da loja.
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.