Elas por Elas chega a um momento decisivo quando Giovanni (Filipe Bragança) descobre que Marcos (Luan Argollo) é, na verdade, o filho biológico de Helena (Isabel Teixeira). Sua descoberta começa com a coincidência de ambos terem nascido na mesma data, levando o sobrinho de Natália (Mariana Santos) a sondar Ísis (Rayssa Bratillieri) sobre Míriam (Paula Cohem).
Ao confrontar Míriam, Marcos confirma suas suspeitas e descobre a chantagem envolvendo Sérgio (Marcos Caruso), o que o leva a revelar sua história com Giovanni, que liga os pontos e conclui que Marcos tem o mesmo sangue da sua família.
Um confronto com Sérgio, Míriam e Helena acaba revelando toda a verdade, deixando Jonas (Mateus Solano) emocionado e furioso com Helena por suas mentiras. Enquanto isso, Míriam volta a chantagear Sérgio ao descobrir sua verdadeira relação com Ísis.
A notícia de que Marcos se mudará para a casa de Helena causa constrangimento, especialmente para Helena, que rejeita seu filho biológico, cuja semelhança com Bruno é uma lembrança incômoda para ela. No entanto, Giovanni e Sérgio encorajam Marcos a trabalhar na empresa da família.
Como fica a herança?
A grande questão que surge em meio a todas essas revelações sobre os laços de sangue é quem assumirá o comando da Hèlane ou se tornará herdeiro legítimo da empresa e de toda a fortuna de Sérgio.
Pela lei, Ísis, por ser filha biológica do veterano, teria direito a 50% da herança, assim como Helena, e Marcos, por ser filho da vilã, também teria direito a parte do que ficaria com ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Quem pode ficar excluído nessa história é Giovanni. Antes considerado o grande herdeiro do império de Sérgio, o rapaz sofre um baque ao descobrir que não é filho biológico de Helena e Jonas. Apesar disso, ele segue prestigiado pelo avô, que sempre quis que ele assumisse os negócios da família.