Merreca (Ruan Aguiar) se envolverá em uma grande confusão com Julião (Romulo Arantes Neto) na reta final de Fuzuê. Decidido a ir tirar satisfações com o rival acerca da falcatrua praticada por ele no lançamento das biojoias de Luna (Giovana Cordeiro), o ex-bandido acabará tendo um embate com o vilão no alto de uma passarela, onde lá o aliado de César (Leopoldo Pacheco) cairá e precisará de um atendimento médico.
Isso, no entanto, resultará em uma perseguição ao rapaz, que planejará fugir do Rio de Janeiro ao lado de Soraya (Heslaine Vieira). Porém, a garota, que estará grávida, se negará a atender o pedido do amado e o deixará completamente sem saída, obrigando-o a se entregar ao delegado Barreto (Rogério Brito) na trama de Gustavo Reiz.
Embora não seja o maior culpado pela tragédia, o personagem de Ruan Aguiar achará melhor ir preso do que ficar à mercê de quem quer que possa ter atacado o personagem de Romulo Arantes Neto. Só para se ter uma ideia, o jovem passará a ser atacado após ameaçar o ex-marido de Bebel (Lília Cabral) e ordenar para ele que o nomeie como sócio da Conde de Montebello Joias.
Na delegacia, Merreca se mostrará tranquilo pelo fato de receber uma visita da mocinha e de outros amigos, mas, no final das contas, será transferido para um outro presídio que, por sinal, estará Pascoal (Juliano Cazarré), o qual está se coçando para se vingar do tiro que levou dele.
Prova disso é que o personagem de Juliano Cazarré chegará a intimidar o inimigo no capítulo previsto para ser exibido nesta sexta-feira (23), apesar de, a princípio, não fazer nada de muito grave contra ele por enquanto. Mas o crápula ficará na cola dele durante todo o tempo dentro da cadeia.