Um personagem que marcou época na versão original de Renascer, em 1993, também estará no remake adaptado por Bruno Luperi. Trata-se de Tião Galinha, este que será interpretado por Irandhir Santos. Ele, que é um catador de caranguejos, surgirá na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, a partir do capítulo desta quarta-feira (21) com o objetivo de encontrar uma vida melhor para si, além de também querer buscar o seu cramulhão da sorte, da mesma forma que Inocêncio (Marcos Palmeira).
Para Tião, o tal diabinho será localizado dentro do ovo que uma de suas galinhas botará, e não ao lado de um jequitibá. Daí se explicará o motivo pelo qual o mesmo andará com a ave para cima e para baixo, afinal ele sentirá o maior medo de quando o bicho colocar o “ovo premiado” no momento em que não estiver ali por perto.
No mais, a esposa do veterano, Joana (Alice Carvalho), aparecerá juntamente com os dois filhos do casal. Na ocasião, a família deles será ajudada pelo padre Santo (Chico Diaz) e o pastor Lívio (Breno da Matta), que logo arranjarão um emprego e um lugar para eles morarem. E detalhe, o patrão deles será ninguém mais, ninguém menos que Egídio (Vladimir Brichta), filho de Firmino (Enrique Diaz).
Aliás, vale ressaltar que o personagem de Vladimir Brichta se tornará o grande vilão da história, pois sempre tramará contra o protagonista, explorará o empregado, assediará a esposa dele, bem como se mostrará um homem abusivo com sua mulher, dona Patroa (Camila Morgado).
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.