Depois de descobrir através de Dulce (Renata Sorrah) que é filha de Laureta (Adriana Esteves), a Karola (Deborah Secco) irá até o convento onde passou os primeiros anos de sua vida na esperança de saber quem é seu pai biológico em Segundo Sol. Irmã Felipa, a mulher que a criou no local, acabará revelando que a ladra de bebês é filha de Severo Athayde, o que deixará Karola em choque. É o que informa o site do jornalista Daniel Castro.
“Eu passei a vida enganada, sem saber quem eram meus pais, sem saber quem eu era! Finalmente descobri quem é minha mãe e agora a senhora vai me contar quem é meu pai”, disparará a perua para a religiosa. A mulher tentará a desencorajar de saber a verdade, mas Karola insistirá.
“Eu não vou sossegar e não vou lhe dar um minuto de descanso enquanto a senhora não me contar a verdade […] Eu preciso saber de onde eu vim. Eu mereço saber, depois de tudo que eu passei aqui nesse lugar, tendo pai e mãe e sendo criada como órfã! Me diga a verdade, irmã!”, dirá.
+O Tempo Não Para: Teófilo é encurralado e ordena a morte de Barão
“É Severo! Severo Athayde é seu pai”, revelará Felipa. “Aquele milionário da construtora dos prédios de areia da praia que caiu e que depois faliu e ficou pobre… Ele é meu pai? Meu pai, um homem poderoso que nem aquele, com dinheiro, com condição”, se chocará Karola.
“Sua mãe tinha quinze anos quando você nasceu, ele era casado, era um homem de reputação, de família tradicional, não ia manchar o nome!”, dirá Felipa, que será acusada de ter se aproveitado da situação. “Eu lembro bem que esse convento foi reformado várias vezes com doações da construtora Athayde”, revelará a perua.
“Tem até uma plaquinha por aqui em algum lugar. Uma vez ele até apareceu aqui. Eu lembro! Ele veio inaugurar o pátio novo reformado, até apertou minha mão. Fiquei até emocionada, o grande Severo Athayde apertando a mão de uma pobre garotinha”, prosseguirá ela em cena que vai ao ar nesta terça (6).