Em Paraíso Tropical, Belisário (Hugo Carvana) está convencido de que sua sorte é infinita. Movido por uma constante mania de grandeza, o veterano se envolve em uma jogada arriscada que acaba provocando uma série de consequências catastróficas, deixando Virgínia (Yoná Magalhães) furiosa e Antenor (Tony Ramos) completamente indignado com a situação.
Impulsionado pelas recentes vitórias no jóquei e no pôquer, Belisário passa dos limites e decide colocar seu próprio imóvel como garantia de pagamento em uma mesa de jogo. No entanto, sua confiança na sorte acaba se revelando precipitada quando ele perde o valioso presente dado pelo filho, que já vinha ensaiando uma aproximação com o pai depois de muitos conflitos que eles tiveram no passado.
Porém, a notícia da perda do imóvel se espalha rapidamente, e o primeiro a receber o golpe é Vidal (Otávio Muller), o ex-dono do local, que havia indicado a Antenor para cuidar do futuro de Belisário. O homem fica em choque e paralisado ao descobrir o que aconteceu.
Antenor sofre ataque cardíaco
Porém, o impacto mais devastador ocorre quando Virgínia e Antenor descobrem a imprudência de Belisário. A esposa repreende duramente o marido, enquanto o dono do Grupo Cavalcanti é consumido pelo ódio e pela angústia, chegando sofrer uma dor no peito que o leva a ser internado às pressas, com suspeita de um infarto.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Antenor, no entanto, conseguirá se recuperar do choque, mas precisará se afastar da empresa e nomear Daniel (Fábio Assunção) como seu substituto de forma interina, o que provocará a ira de OIavo (Wagner Moura).
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.