Após entrar em uma nova fase, o remake de Renascer segue registrando bons índices de audiência na Globo, mostrando que realmente se tornou um sucesso na emissora carioca, mesmo em um período de crise com as novelas inéditas de outros horários do canal, como Fuzuê e Elas por Elas, que seguem em baixa.
O folhetim de Benedito Ruy Barbosa, adaptado por Bruno Luperi, chama a atenção pela baixa oscilação, conseguindo se manter acima dos 25 pontos de média durante a semana, e nesta terça-feira (06), registrou mais uma vez uma boa audiência na Grande São Paulo: 27,5 pontos.
Enquanto isso, na faixa das 18h, Elas por Elas não consegue sair da amarga marca dos 14 pontos, e ontem registrou apenas 14,5. Vale lembrar que a novela, que é um remake do clássico de 1982, já tem a pior audiência da história do horário na Globo.
O mesmo acontece com Fuzuê, que mesmo em seu último mês de exibição, com a trama ganhando contornos mais emocionantes, não consegue cativar o público, e nesta terça, ficou novamente abaixo dos 20 pontos, marcado apenas 18,9.
Novelas da Record e SBT
Na concorrência, a situação é ainda mais crítica, especialmente no SBT. A emissora de Silvio Santos, que com recursos limitados passou a investir na reprise de suas novelas infantis, segue amargando o terceiro lugar, atrás da Record.
Nesta terça-feira, a reprise de As Aventuras de Poliana, que assumiu o horário de Cúmplices de um Resgate, que já havia chegado ao fim em baixa, marcou apenas 3,4 pontos, fazendo a Record abrir uma margem ainda maior na vice-liderança.
A emissora dos bispos, mesmo sem registrar audiência expressiva, está tranquila com a reprise de A Terra Prometida, que indo ao ar no começo da tarde marcou 5,4 pontos nesta terça, e Jezabel, que no seu horário nobre, registrou 4,5 pontos, garantido mais uma vez o segundo lugar na audiência.