Parece que o arrependimento baterá à porta de José Inocêncio (Marcos Palmeira) nos próximos capítulos de Renascer. Isso porque, após ir para a cama com Mariana (Theresa Fonseca), o coronel passará a se culpar pelo fato de não ter conseguido se controlar diante da tentação e, dessa forma, chegará a oferecer dinheiro a ela para que a mesma vá embora da fazenda. Isso, no entanto, a deixará completamente ofendida, a ponto de fazer com que a jovem desconte sua raiva na santa que ele venera em sua casa.
Em cenas previstas para serem exibidas nesta sexta-feira (09), o público verá a garota beijando o veterano e o conduzindo até a cama de Maria Santa (Duda Santos). Será, portanto, bem próximo a foto da falecida que ambos se entregarão um ao outro com muita paixão e tesão. Porém, isso mudará drasticamente no final da noite, quando o protagonista não esconder o arrependimento pelo ato.
Durante conversa com a garrota, ele perguntará com que cara acordará no dia seguinte. Em resposta, a morena dirá que ela despertará com felicidade. Contudo, a neta de Belarmino (Antonio Calloni) não será correspondida. “E a minha de vergonha! Cê é uma criança… e eu…”, destacará ele. “Vergonha de quê? Ocê é o quê?”, questionará a adolescente. “Eu… Eu sou o que sou”, rebaterá o veterano.
Mas, a personagem de Theresa Fonseca não entenderá a mensagem e, então, indagará se é um velho, no que ouvirá: “É, Mariana… um velho… acabado”, confirmará o fazendeiro. Nessa hora, Mariana fará uma confissão: “Cê num me pareceu acabado… Cê me feiz senti viva, como nunca me senti em toda minha vida!”. Depois, a gata bem que tentará beijá-lo, mas não terá sucesso.
Em seguida, Inocêncio tratará de se vestir, enquanto Mariana deixa transparecer sua alegria em razão do sexo praticado com ele. Além disso, ela passará mal novamente e ainda vai querer saber se ele acha que ela armou algo contra o mesmo. “Eu fiquei na tua mira… Cê num teve culpa”, soltará ele, que ouvirá dela que sua intenção não era essa.
Já cansado de tanto blá blá blá, o pai de João Pedro (Juan Paiva) perguntará de quanto ela precisa. Ofendida, ela devolverá: “Num sô quenga! Num fiz por dinhêro! E nem fiz sozinha…”. “Seja como fô, num posso lhe dexá í s’embora desse jeito… E eu vô pagá o preço que for pelo meu erro!”, insistirá o protagonista. Logo após, o casal discutirá, fazendo com que Mariana apague a vela da santa que estará na sala.