Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) surpreenderá mais uma vez ao abandonar o seu lado passivo e tomar uma atitude radical ao decidir expulsar Raquel de casa.
Tudo começa quando a gêmea má é atacada por Tonho (Marcos Frota), em uma tentativa do escultor de revidar as maldades da vilã. Apesar de se recuperar do incidente, Raquel é logo confrontada por Ruth, que sai em defesa do amigo e exige que ela deixe a casa imediatamente.
Ruth enfrenta Raquel e a coloca em seu devido lugar, ordenando que ela arrume suas coisas e vá embora. A vilã, acostumada a impor sua vontade, não aceita facilmente a decisão de Ruth e tenta resistir, mas a mocinha se mantém firme em sua exigência.
A situação se complica ainda mais para Raquel quando ela tenta buscar apoio em Isaura (Laura Cardoso), que sempre esteve ao seu lado, mas sofrerá um verdadeiro baque quando a mãe ficar do lado de Ruth pela primeira vez, deixando claro que não quer mais contato com a filha enquanto ela continuar agindo de maneira desonesta.
Ruth é expulsa de casa
Também contando com o apoio de Floriano (Sebastião Vasconcelos) naquele momento, Ruth finalmente consegue expulsar Raquel de casa, marcando um ponto crucial na trama. O futuro sombrio que Floriano prevê para a filha se aproxima, deixando Raquel em uma situação desesperadora, agora sem nenhum apoio da família.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.