Cega de amor pela filha, Isaura (Laura Cardoso) não vai aturar que ninguém fale mal de Raquel (Gloria Pires) na reprise de Mulheres de Areia. Prova disso é que, assim que Clarita (Susana Vieira) xingar a megera, a veterana sairá em defesa da gêmea má, mesmo sabendo de todas as falcatruas praticadas pela morena ao longo da trama de Ivani Ribeiro.
Na ocasião, a esposa de Virgílio (Raul Cortez) fará uma visita a esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) para saber como Ruth (Gloria Pires) se encontra. Em resposta, a personagem de Laura Cardoso afirmará que a mocinha não fala, mas que a escuta chorar de noite no quarto. “É uma pena as coisas terem chegado a esse ponto e a senhora poderia ter evitado“, rebaterá a mãe de Marcos (Guilherme Fontes). “A Raquel me enganou. E a gente que é mãe sempre acha que conhece os filhos”, devolverá a idosa.
Depois, Clarita tentará arrancar de Isaura se ela aceitou que a vilã concedesse o divórcio para Marcos. “Aprovo nada. Acho ela uma boba. Floriano tá do lado dela. E a Ruth sempre aceitou bem os conselhos do pai, né? Eu só vou te dizer uma coisa, dona Clarita. Perde as esperanças. A Ruth morre de sofrimento, mas não volta atrás”, retrucará a velha.
“Mas a Raquel concordou em dar o divórcio amigável. Eu entendo a Ruth. Ela não quer ficar com o marido da irmã. E a Raquel está lá morando dentro de casa, né?“, reagirá a personagem de Susana Vieira, na sequência. Incomodada com a fala da madame, a passa pano soltará: “A Raquel nunca gostou do Marcos. Ela quer viajar e aproveitar a vida. A senhora nunca foi com a cara da Raquel, né?”.
Sem papas na língua, a mãe de Malu (Vivianne Pasmanter) dirá que foi porque a víbora nunca fez o filho dela feliz e que, se tivesse sido o contrário, teria perdoado as trapaças e mentiras da antagonista. Isso, no entanto, deixará Isaura bastante irritada, já que afirmará que Raquel não é trapaceira. Envergonhada, Clarita se desculpará. “Não está mais aqui quem falou”, finalizará a dondoca.