Neste domingo (04), o mundo da teledramaturgia perdeu uma de suas mais queridas e talentosas atrizes mexicanas: Helena Rojo. A renomada intérprete, conhecida por seus papéis marcantes em novelas exibidas no Brasil, como Privilégio de Amar e Cuidado com o Anjo, morreu aos 79 anos.
A Associação Nacional de Atores do México informou e lamentou o falecimento da estrela. “Nossas mais profundas condolências à sua família, amigos e colegas”, diz a nota de pesar divulgada nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada, mas há alguns anos, a atriz chegou a enfrentar um câncer no fígado. Ela deixa três filhos.
Helena Rojo nasceu em 18 de agosto de 1944, na Cidade do México, e sua trajetória artística encantou muitos telespectadores ao longo de décadas, incluindo o público brasileiro.
A famosa tinha 50 anos de carreira, mas começou como modelo. Antes de construir sua trajetória na TV, ela fez alguns trabalhos no cinema, até ser contratada pela Televisa, em 1974, fazendo sua estreia na novela Extraño en su Pueblo.
Novelas exibidas no Brasil
A atriz conquistou o coração do público brasileiro com performances inesquecíveis em novelas exibidas principalmente pelo SBT. Em Cuidado com o Anjo, Rojo interpretou a determinada Bernarda, uma personagem complexa e envolvente que marcou a trama com sua presença marcante.
Outro destaque na carreira de Helena Rojo foi sua participação em Privilégio de Amar, onde deu vida à vilã Augusta. Abraça-me Muito Forte (2001), Triunfo do Amor (2010) e Por Ela… Sou Eva (2012) foram algumas das outras novelas que contaram com a participação da famosa e que tiveram sua exibição no Brasil.