O sucesso da reta inicial de Renascer parece ter confirmado a teoria da Globo de que o remake de novelas clássicas pode ser a salvação do horário nobre da emissora. Com isso, a direção do canal bateu o martelo e já definiu a produção de uma nova versão de Vale Tudo, que será exibida mesmo na TV a partir de março de 2025.
Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e exibida originalmente em 1988, Vale Tudo é considerada por muitos como a melhor novela já produzida pela Globo. Com um elenco que contava com nomes como os de Regina Duarte, Antônio Fagundes, Glória Pires, Carlos Alberto Riccelli, Beatriz Segall, Renata Sorrah, Reginaldo Faria e Cássio Gabus Mendes, a novela ficou marcada por criar momentos icônicos, como o mistério em torno da morte da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall) e a cena clássica do político Marco Aurélio fugindo do Brasil e dando uma “banana” para o povo.
A nova versão de Vale Tudo será adaptada por Manuela Dias, uma das autoras mais elogiadas na Globo, tendo escrito as séries Justiça e Ligações Perigosas e a novela Amor de Mãe.
Globo confirma produção do remake de Vale Tudo
Inicialmente, o remake de Vale Tudo seria produzido exclusivamente para o Globoplay, mas a Globo achou inviável a produção da novela com cerca de 50 ou 60 capítulos para o seu serviço de streaming. Dessa forma, foi decidido que o folhetim irá mesmo ao ar no horário nobre, mesmo que com uma versão enxuta em relação a versão original — a nova deverá ter cerca de 173 capítulos.
Com essa decisão, a Globo acabou engavetando O Grande Golpe, projeto de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, que estava prevista para substituir Mania de Você, a próxima novela das 21h, que será escrita por João Emanuel Carneiro. A emissora também avaliou que o projeto tinha um custo de produção muito elevado, com gravações em Paris e nos Emirados Árabes, acompanhando a trajetória de um jogador de futebol.