Sem escrúpulos, Taís (Alessandra Negrini) continuará dando prosseguimento ao seu plano de separar Daniel (Fábio Assunção) e Paula (Alessandra Negrini) na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Após descobrir que a vilã mentiu para a mocinha ao dizer que tinha um caso com o loiro, o empresário fará questão de tirar satisfações com ela, que terá a cara de pau de se declarar ao mesmo na trama de Gilberto Braga.
Irritado, o personagem de Fábio Assunção disparará: “Cara de pau de forjar fotografia… Me encontrar na beira da estrada… Não há razão que você me dê pra justificar isso!“. Para se defender, a víbora pensará em uma maneira de não falar que acabou agindo assim a mando de Antenor (Tony Ramos), que lhe pagará muito bem por esse serviço sujo.
“Me apaixonei por você desde a primeira vez que te vi. É verdade, tentei esconder. Sou humana, de carne e osso. Eu fiquei louca por você, não tenho culpa“, mentirá a antagonista. Em seguida, o rival de Olavo (Wagner Moura) acreditará na farsa dela e ainda afirmará que a morena não sabe amar e que é uma pessoa egoísta e trambiqueira.
“Você só parece no corpo, no rosto, na voz, com a Paula. O teu problema é seu cheiro… Você exala safadeza! Tudo que na Paula é puro, fresco, em tudo o que ela fala, em você é sem vergonha. Teu cheiro é sarjeta, e vai te acompanhar até o fim da sua vida!“, completará o galã, sem papas na língua.
Cínica, Taís fingirá estar chocada com as palavras dele, além de recusar o pedido para que conte toda a verdade para Paula. “Não vou falar nada, porque eu te amo“, insistirá a pilantra, no mais completo drama. Contudo, Daniel deixará claro que acabará com a vida da cunhada pelo fato de ela ter prejudicado o seu relacionamento com a gêmea boa.