Jonas (Mateus Solano) não vai gostar nenhum pouco de receber a visita de Helena (Isabel Teixeira) no hospital onde estará internado, devido ao tiro que levou de Danilo (Erom Cordeiro) no aeroporto, em Elas por Elas. Sendo assim, o empresário discutirá com a ex, se mostrará bastante raivoso com ela e logo a expulsará de lá na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Só lembrando que o personagem de Erom Cordeiro aplicou um golpe na Helàne e roubou R$ 10 milhões do caixa para gastá-lo sozinho, sem que Miriam (Paula Cohen) e Fagundes (Antonio Tabet) tivessem acesso à grana. Porém, o personagem de Mateus Solano foi comunicado sobre isso pela sua secretária, tirou satisfações com a filha de Sérgio (Marcos Caruso) e foi atrás do salafrário ao lado da ruiva em pleno aeroporto internacional.
Enquanto isso, a personagem de Isabel Teixeira se mostrou ainda incrédula com o que Danilo fez, alegando que o problema dela é ser boa demais e acreditar nas pessoas. Isso, no entanto, deixou Jonas bastante irritado com o drama dela. Depois, ambos chegaram ao aeroporto e conseguiram localizar o criminoso, que estava disfarçado.
Nessa hora, Jonas teve êxito para alcançar o crápula, que, em um piscar de olhos, sacou uma arma e efetuou dois disparos contra o rival, no que resultou na ida dele ao hospital em estado grave. Contudo, no final das contas, Jonas fará uma cirurgia e conseguirá sobreviver ao atentado.
Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.