Nos próximos capítulos de Fuzuê, Francisco (Michel Joelsas) se torna peça fundamental para impedir que Merreca (Ruan Aguiar) seja preso injustamente. Apesar das desavenças entre os dois, o rapaz descobre que Merreca está sendo acusado de um atentado contra César (Leopoldo Pacheco) e decide ir à delegacia para se tornar o álibi do rival.
Francisco revelará ao delegado Barreto (Rogério Brito) que Merreca estava na porta de sua casa no momento do crime. Merreca havia ido até lá atrás de Soraya (Heslaine Vieira), e ao se deparar com os dois juntos, Francisco perde a cabeça e dá início a uma discussão que o faz levar um soco do ex-bandido. Soraya leva Merreca para dentro de casa para cuidar dele, enquanto o rapaz fica do lado de fora, sob o olhar atento de Francisco.
Já no outro dia, a notícia do atentado contra César se espalha, e Merreca se torna o principal suspeito. No entanto, o atentado faz parte de um plano elaborado por César, que ordenou a Julião (Romulo Arantes Neto) que atirasse contra ele mesmo. O objetivo do vilão é incriminar Merreca, que desconfia do envolvimento de César no roubo da fortuna de Maria Navalha (Olivia Araujo).
Francisco vira álibi de Merreca
Antes mesmo do suposto atentado, César já havia feito uma denúncia contra Merreca, forçando a polícia a investigá-lo. O delegado Barreto confronta Merreca com a denúncia, chamando atenção justamente para as ameaças registradas por César. Merreca se defende, negando qualquer envolvimento, e explica a verdadeira razão da briga, revelando que Francisco e Soraya poderão testemunhar a seu favor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Assim, Francisco e Soraya são convocados para depor, e o mauricinho surpreende ao prestar um depoimento favorável a Merreca. A presença de dois álibis fortalece a defesa do rapaz, aumentando suas chances de escapar das acusações.