Perdidamente apaixonado por Ruth (Glória Pires), Marcos (Guilherme Fontes) não desistirá tão fácil de ter a amada de volta em seus braços na reprise de Mulheres de Areia. Sendo assim, o loiro decidirá ir atrás dela em Pontal D’Areia para revelar que Raquel (Glória Pires) finalmente lhe concedeu o divórcio e que, com isso, desejaria que a mesma fosse embora com ele. Porém, para sua surpresa, a mocinha não aceitará.
“Eu estou sofrendo demais. Eu saí de casa, briguei com meu pai e estou no meu apartamento. Perdi a confiança nele e não tem mais clima. E a Raquel ficou lá. A gente entrou em um acordo e ela aceitou o divórcio amigável“, disparará o irmão de Malu (Vivianne Pasmanter).
Sem acreditar, a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos) perguntará como, no que ouvirá: “Não sei como, nem porquê. Eu fui muito franco, e ela aceitou de repente. É claro que ela fez um monte de exigências e ficou com quase tudo que eu tenho. Mas não tem importância. A gente recomeça de novo. O mais importante é eu ficar livre”, confessará o herdeiro de Virgílio (Raul Cortez).
Em seguida, a personagem de Glória Pires afirmará que acha muito difícil que sua irmã deixe-o em paz. Porém, o protagonista mostrará confiança ao dizer que vai conseguir. Ele, então, aproveitará o ensejo para soltar: “Assim que esse divórcio for decretado, eu sou um homem livre. Queria tanto que você viesse comigo agora”.
Contudo, Ruth não se deixará levar pela lábia dele e sentenciará: “Não insiste. Tá sendo tão difícil pra mim quanto pra você. A Raquel você vai ter que enfrentar sozinho. Eu não acredito que ela vá te deixar em paz”.