Após ser largada pelos pais no bordel de Jacutinga (Juliana Paes), depois de informar a eles que está grávida, Santinha (Duda Santos) acabará tendo sua virgindade leiloada pela dona do estabelecimento, que constatou que a garota não espera filho algum, afinal ela apenas beijou José Inocêncio (Humberto Carrão), em Renascer. Diante disso, os coronéis da região oferecerão dinheiro e casa para a jovem com o objetivo de ‘tirar o cabaço’ dela na trama adaptada por Bruno Luperi.
E numa dessas, a personagem de Duda Santos até que pensará em aceitar e, com isso, decidirá conversar com Belarmino (Antonio Calloni) para saber o que ele tem a lhe propor. Mas só que, durante o diálogo, Maria Santa surpreenderá o coronel ao fazer a ele uma exigência: ela pedirá ao veterano para levá-la para sua casa e expulsar Nena (Quitéria Kelly) e as crianças de lá, pois deseja ser a única dona do local.
Abismado com o tal pedido, o safado achará que ela está exagerando, mas a mesma justificará: “Oxente, eu acho que tô pidîno é pouco! Esse é meu preço pra guentá o nojo que vô sintí quâno me deitá c’ocê…”. Depois, Santinha se retirará e o deixará falando sozinho, assim como Jacutinga a ensinou. Além disso, a cafetina também dará dicas a ela sobre sexo e como se tornar dona de si.
Na ocasião, a personagem de Juliana Paes falará a nova hóspede para escolher o pretendente com quem passará a ser amante, apesar de avisá-la que não pode deixar que nenhum deles diga o que ela deve ou não fazer. Em contrapartida, o personagem de Antonio Calloni se mostrará ofendido a ponto de xingar bastante a adolescente.
Belarmino abre o jogo para Inocêncio
Em seguida, Belarmino procurará o protagonista para comunicá-lo acerca do paradeiro de sua amada, até porque ele não quer que Firmino (Enrique Diaz) ganhe a disputa. A princípio, o todo-poderoso mandará o mocinho vender sua safra de cacau juntamente com as dele em troca de expor o segredo.
“De Venâncio (Fabio Lago) tive, não… Dele, nem de minha carroça e dos dois burrinho da melhor qualidade que ele me levô daqui. Mas tive notícia da minina dele… O coronerzinho, pelo jeito, num tá sabendo de nada. Compre o meu cacau e eu digo. Mais do que isso: lhe boto ela nos teus braço!”, disparará. Em resposta, Inocêncio dirá que compra e paga o mesmo valor que conseguir pelo seu cacau.
Satisfeito, Belarmino soltará: “Como a filha de boi que é, tá num matadôro. E tem fila de gente pra abatê a coitada. Me cortô o coração de vê a minina naquela situação. Tentei até fazê um acordo cum ela, pra tirá ela de lá, mais ela num me entendeu. A tua Santinha tá na casa de Jacutinga. E digo mais: se o amigo tivé interesse nela, corra lá, ‘causa que a Jacutinga tá fazêno leilão da inocência dela”.