As visões que Virgílio (Raul Cortez) está tendo com um espantalho dentro de sua própria casa vai causar uma verdadeira preocupação em Clarita (Susana Vieira) nos próximos capítulos da reprise de Mulheres de Areia. Diante disso, a dondoca não pensará duas vezes antes de ir falar com Marcos (Guilherme Fontes) a respeito do assunto. Porém, o que ela não esperava era que Raquel (Glória Pires) fosse ouvir tudo e debochar da situação na trama de Ivani Ribeiro.
Na ocasião, a mãe de Malu (Vivianne Pasmanter) informará ao loiro que na noite anterior, em Pontal, entrou no quarto e viu o marido completamente fora de si. “Gritando e dizendo que tava tendo visões com um espantalho. Foi na mesinha, pegou um revólver e começou a atirar. Quase que o tiro pega em mim. Eu fiquei atônita”, declarará a veterana.
Depois, ela dirá que o empresário a abraçou, apertou e ainda lhe pediu ajuda, alegando sentir dores. “Agora, o pior de tudo nessa história do espantalho é o seguinte: ele é que inventou esse espantalho, foi ele que fez esse espantalho e que botou na barraca para desmoralizar o seu tio”, continuará a personagem de Susana Vieira.
Em seguida, o amado de Ruth (Glória Pires) confirmará a versão da mãe, que seguirá: “Pois é. Foi ele. Para desestabilizar o seu tio. E agora ele se sente perseguido pelo próprio espantalho“. Assustado, Marcos questionará: “Peraí. Você tá querendo dizer que meu pai tá louco?”. “Eu não sei. Ele tá tão diferente. Tão estranho. Depois dessas coisas, dessas mentiras e trapaças, a cilada contra o Sampaio (Adriano Reys) e, pra completar, as visões com o espantalho. É muito estranho”, responderá Clarita.
Na sequência, o personagem de Guilherme Fontes tentará acalmar a matriarca e garantirá a ela que isso será devidamente resolvido. Nessa hora, a vilã aparecerá e provocará os dois: “Quer dizer então que o sogrinho tá com medo do espantalho, é? Seria cômico, se não fosse trágico. Quer um conselho, dona Clarita? Interna”, soltará a filha de Isaura (Laura Cardoso).