Teresa (Angelique Boyer) tem ódio de ser pobre, mas seu desejo de vencer na vida faz com que ela repudie a humildade em que ela e sua família viveram. O estado de saúde de Rosinha (Angelique Boyer) terá uma piora significativa e ela infelizmente morrerá. A morte vai abalar fortemente Teresa, que culpará a pobreza pelo desfecho da irmã.
Veja também – Resumo Teresa: capítulos da novela de 24/01 a 01/03/2024
O adeus à Rosinha vai impactar bastante os pais de Teresa. Bastante apegada à irmã, ela irá sofrer com a perda e chamará atenção no velório. Mariano (Aarón Díaz) será convocado a retirar Teresa de cima do caixão de Rosinha, pois ela precisa ser enterrada o quanto antes. No entanto, ela não aceitará se despedir para sempre da presença física da irmã.
Aos prantos, pedirá que se afastem dela e iniciará um discurso revoltado: “Eu não acredito nessa conversa de que ela morreu pela doença! Ela morreu porque a gente não tinha dinheiro!“. Mariano tentará conscientizar Teresa de que a morte é um destino inevitável, mas ela vai mandá-lo se calar: “Para, não fala nada!“. Aos prantos, Teresa seguirá murmurando.
Veja também – Teresa planeja usar Rubens na vingança contra Aida
“Se desde menina ela tivesse ido ao médico constantemente, se tivesse melhores condições de vida“, lamentará Teresa. Mariano vai tentar consolá-la, mas não obterá sucesso e ainda será destratado pela víbora. Porém, quando Arthur (Sebastián Rulli) chegar oferecendo as condolências, Teresa agirá de modo diferente e o tratará bem, aceitando seus abraços e carícias. Mariano observará tudo enciumado.