José Inocêncio (Humberto Carrão) não vai conseguir tirar Maria Santa (Duda Santos) da cabeça desde que a viu na festa do Bumba Meu Boi em Renascer. Apaixonado, ele fará questão de procurá-la e, dessa forma, acabará se deslocando até o rio, onde lá ela estará sozinha lavando roupas. Em um determinado momento, ela ficará nua para tomar um banho. Porém, o que a morena não esperava era que o protagonista fosse aparecer de surpresa no local e deixá-la completamente envergonhada. Apesar do ocorrido, nada demais acontecerá na hora.
De acordo com informações da colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, Bruno Luperi escreveu em seu roteiro que o casal dará um beijo “como nunca se viu”. Por essa razão, a filha de Venâncio (Fabio Lago) passará a achar que engravidou, comunicará aos pais e posteriormente será largada na porta do bordel de Jacutinga (Juliana Paes).
A princípio, a personagem de Duda Santos tratará de escorraçar o rapaz, além de se ver obrigada a tapar suas partes íntimas com as mãos, dentro d’água. “Calma… Eu não queria ter te visto… Quer dizer, não nessas circunstâncias… Eu só… Eu vim falar com sêo Venâncio”, justificará o mocinho da história. “Vá s’embora! Vá… Se pique!”, rebaterá ela.
Depois, para deixá-la mais confortável, Inocêncio dará as costas e dirá que a mesma pode se vestir, pois não verá nada. Mesmo assim, a garota gritará e reforçará ao homem para que ele não se vire, caso contrário fará um escândalo. “Não precisa gritar, eu não lhe quero o mal. Nunca nem nos apresentamos direito… José Inocêncio, seu criado”, afirmará o coronelzinho, sendo gentil.
Na sequência, os dois se cumprimentarão. Sem perder tempo, ele também fará questão de beijar as costas da mão dela. Nesse momento, a jovem começará a ter sensações que desconhece, como as pernas trêmulas. Diante disso, não restará outra alternativa a não ser a de fazer com que Santinha reforce o seu pedido para que ele se retire do ambiente. “Vou. Mas antes só me diga: por quê?”, pressionará o bonitão.
Sem pensar muito, a inocente responderá que é porque sua mãe disse. Logo após, ela pegará a bacia de água e as roupas lavadas. Contudo, o frio tomará conta dela, fazendo com que José pegue rapidamente uma manta para cobri-la. Será, portanto, a partir daí, que ambos ficarão próximos um do outro. Mas, só que Santinha comunicará a ele que seu pai não se encontra em casa e, por isso, precisa ir embora para evitar uma tragédia. “Então a minha vida terá valido a pena… Porque eu te vi outra vez!”, declarará o garanhão, beijando-a.