A trama de Mulheres de Areia sofrerá uma virada quando Raquel (Glória Pires) se tornar uma espécie de “aliada” de Marcos (Guilherme Fontes), pelo menos ao revelar para o mocinho informações cruciais sobre o verdadeiro caráter de Virgílio (Raul Cortez) e finalmente fazer o protagonista abrir os olhos sobre o pai.
O ponto de virada ocorre quando Raquel ouve uma conversa entre Marcos e Clarita (Susana Vieira), na qual ele revela toda a sua insatisfação por Virgílio ter assumido a presidência da corretora ao conquistar a maioria das ações, deixando Sampaio (Adriano Reys) fora do cargo.
Aproveitando a oportunidade para semear discórdia, Raquel decide intervir. De maneira venenosa, ela ironiza a situação e comenta que Virgílio sempre sonhou em alcançar a presidência da corretora. Intrigado, Marcos morde a isca e questiona quem deu essa informação a Raquel. Ela, com todo seu estilo provocador de sempre, sugere que Marcos é ingênuo ou burro por não perceber o óbvio.
Marcos descobre a verdade sobre Virgílio
Ao continuar provocando, Raquel revela que Virgílio não precisa mais casar Marcos com Andrea (Karina Perez), pois ele conseguiu as ações da corretora por outros meios. Debochando da situação, Raquel sai de cena, mas a revelação deixa Marcos perplexo. Ao ser confrontado pelo filho, Clarita confirma o que Raquel acabou de falar.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Diante disso, Marcos fica chocado e questiona que tipo de homem é seu pai, não podendo passar de um “canalha” ou simplesmente de um “monstro” sem escrúpulos.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.