A casa vai cair literalmente para Olavo (Wagner Moura) nos próximos capítulos da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) vão descobrir que o filho de Marion (Vera Holtz) foi o responsável pela ida do protagonista à cadeia quando ele estava na Bahia e, dessa forma, o loiro não pensará duas vezes antes de denunciar o rival para Antenor (Tony Ramos) na trama de Gilberto Braga.
Em cenas que vão ao ar em breve, o público verá o mocinho agradecendo o amante de Fabiana (Maria Fernanda Cândido) pela atenção lhe concedida e ainda alegando que tinha bastante urgência para conversar com ele e Olavo. Sem paciência, o personagem de Tony Ramos pedirá ao mesmo para ser direto no que deseja. “Vamo lá. Vamos logo ao que interessa e terminar com essa história. Porque eu passei esses dias cuidando de assuntos pessoais e eu estou com um monte de coisa pra resolver. Vamo lá“, mandará o empresário.
Será, portanto, nessa hora que Daniel abrirá o jogo e contará todos os detalhes a respeito do que aconteceu com ele na cidade de Marapuã. “Aquele flagrante, armado contra mim lá na Bahia, não foi obra daquela menina infeliz que acabou morrendo não, nem de nenhum cúmplice dela. Na verdade eu sempre achei esquisito que vigarista de cidadezinha pudesse arrumar uma trama tão complexa, né?”, soltará o personagem de Fábio Assunção.
Em seguida, ele continuará relatando acerca das garotas de programa, bem como dos fotógrafos de plantão. Desconfiado, o marido de Ana Luísa (Renée de Vielmond) questionará: “Isso daí você sempre achou, mas agora apareceu algum fato novo, houve alguma coisa nova, pra você afirmar isso, que você descobriu tudo?”.
“Eu acabei reencontrando aquela moça por quem eu tinha me apaixonado. Aquela que tinha desaparecido e nós descobrimos que ela também foi enganada no aeroporto. Ela acabou achando que eu não queria mais saber dela e, numa coincidência extraordinária, no mesmo aeroporto, no mesmo instante, recebeu uma proposta de trabalho em Rondônia. Ela era meu hálibi, mas ficou em Rondônia fora de alcance”, lembrará o personagem principal.
Logo após, Daniel também dirá que o mau-caráter fez tudo isso apenas para ganhar a reeleição do grupo Cavalcanti. Cínico, Olavo mandará ele apresentar provas concretas do crime. “A história do Daniel realmente é muito bem contada e muito bem armada. Inclusive com acusações muito graves. O mínimo que eu posso pedir é que ele apresente uma prova que está dizendo a verdade”, sentenciará.