Em Fuzuê, em exibição na Globo, César (Leopoldo Pacheco) já mostrou que é uma pessoa de caráter duvidoso. No entanto, o homem começará a mostrar as garras e o público acompanhará um plano mirabolante do vilão para se dar bem. Isso porque nos próximos capítulos, ele terá uma ideia completamente perigosa para prejudicar Merreca (Ruan Aguiar) e o mandará direto para a cadeia.
A princípio, Merreca surpreenderá César com ameaças e deixará o pai de Preciosa (Marina Ruy Barbosa) completamente furioso. O homem, por sua vez, não aceitará o afronte do rapaz e mostrará que é pior que ele. Sendo assim, o veterano, em forma de vingança, simulará um falso atentado e culpará o jovem para que ele seja levado preso pela polícia.
Ao tomarem conhecimento da notícia, todos ficarão surpresos e estranharão a atitude do veterano. Por outro lado, Merreca será detido e levado para conversar com o delegado Barreto (Rogério Britto). Lá, o jovem se defenderá, negará que tentou fazer alguma coisa contra César e acusará o homem de estar tentando prejudicá-lo. Como Merreca tem um histórico sujo, Barreto não conseguirá acreditar nele.
Mais tarde, Bebel (Lilia Cabral) sacará que César mentiu e dirá que ele planejou o atentado para arruinar com a vida de Merreca. O homem se fará de vítima e afirmará que vai provar que o jovem é culpado por tudo de ruim que lhe aconteceu. A mãe de Preciosa rebaterá dizendo que César é uma pessoa de duas caras e que não acredita no que ele fala.
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.