Elas por Elas vai mesmo se tornando uma grande dor de cabeça para a Globo. A novela, que estreou sob grande expectativa por ser mais um remake de um clássico da emissora, virou um problemão quando ficou claro que havia um erro de avaliação em relação a sua escolha para a faixa das 18h, e principalmente em relação a audiência desastrosa.
A Globo chegou a prometer reviravoltas intensas na trama a partir do centésimo capítulo, começando pela descoberta dos principais segredos da história: Taís (Késia) confessa para Lara (Deborah Secco) que foi amante de Átila (Sérgio Guizé) e Giovanni (Filipe Bragança) finalmente descobre que foi trocado na maternidade e que não é filho biológico de Jonas (Mateus Solano) e Helena (Isabel Teixeira).
A diretora Amora Mautner, assim como o autor Alessandro Marson, já haviam adiantado que a revelação dos segredos abriram espaço para novas surpresas e tramas que entrariam na novela para virar muita coisa de ponta cabeça.
Pior audiência da história
Porém, ao completar quatro meses no ar, Elas por Elas ainda não emplacou na audiência, e no aguardado centésimo capítulo, registrou apenas 13,3 pontos. A trama já carrega o título de pior audiência da história da faixa, com 14,8 pontos, superando Nos Tempos do Imperador, que chegou ao fim com uma média de 16,9 pontos.
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Apesar disso, a Globo ainda não indicou um adiantamento do fim da novela, uma vez que a sua sucessora, No Rancho Fundo, segue com previsão de estreia para abril.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.