Em Abismo de Paixão, Elisa (Angelique Boyer) terá o maior baque de sua vida e sofrerá horrores. Nos próximos capítulos, ela irá até o escritório de Augusto (Alejandro Camacho) e chamará pelo nome do pai, mas o veterano não responderá. Ao se aproximar, a jovem perceberá que o pai está sem vida e gritará desesperadamente. Sem condições de tomar alguma atitude, Elisa será consolada por Dolores.
Veja também – Resumo dos capítulos da novela Abismo de Paixão
Na ocasião, Dolores não conseguirá lidar com Elisa e precisará chamar Lúcio (Eric Del Castillo) para ajudá-la nesse momento tão doloroso: “Venha, por favor. Aconteceu uma tragédia. O Seu Augusto está morto“. Do outro lado da linha, o padrinho de Elisa, que estava recebendo a visita de Malu (Isaura Espinoza), pedirá que ela vá embora para atender o chamado urgente de Dolores.
Chegando no local, Lúcio vai se deparar com a cena lamentável de Elisa abraçada ao corpo do pai ainda ferido. Ele terá que retirá-la a força e Elisa protestará: “Não, eu não quero. Quero meu pai, eu quero ficar com meu pai, me deixa ficar com meu pai“. Em seguida, Horácio (Armando Araiza) chegará dando uma de desentendido: “O que houve?“. Na verdade, ele ajudou Carmen (Sabine Moussier) a simular um cenário de suicídio.
A morte de Augusto
Carmen encontrará Augusto e nem imaginará que ele já sabe que ela era amante de Rogério. Ao se aproximar dele, o pai de Elisa lhe dará uma bofetada no rosto. Sem entender nada, ela o questionará: “O que foi? Por que você me bateu?“. “Você ainda me pergunta? […] Agora sei a verdade“, dirá ele antes de agarrá-la pelos cabelos. “Agora sei quem era a amante de Rogério Arango“, revelará o pai de Elisa.
A partir de então, Augusto iniciará uma série de espancamentos contra Carmen. Ela será atirada em móveis, terá seus cabelos puxados e sofrerá uma tentativa de estrangulamento. Augusto cogitará que a traidora pague um preço pelo que fez: “Você vai sair dessa casa como chegou aqui: sem nada! Vou contar para todo mundo que você era a verdadeira amante de Rogério Arango“.
Carmen pedirá perdão de joelhos para Augusto: “Me perdoa, por favor! Eu tô pedindo, tenha piedade!“. Quando for atirada ao chão por mais uma vez, Carmen conseguirá pegar a espingarda de Augusto e determinará que ele não se aproxime. O pai de Elisa vai ignorar a ordem e Carmen dará um tiro fatal nele. Horácio ajudará Carmen a desovar o corpo.
Veja também – Abismo de Paixão: Paulo engravida filha de Edmundo e é preso sob grave acusação: “Abusou de mim”
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.