Se engana quem pensa que Irene (Glória Pires), após causar tantas maldades em Terra e Paixão, chegando ao ponto de provocar a morte do próprio filho, Daniel (Johnny Massaro), terá um desfecho duro e pagará pelos crimes que cometeu. Pelo contrário: a megera acabará se dando bem, terminando a trama das 21h ao lado de um homem rico e bonitão, interpretado por Rodrigo Lombardi, e formando a sua “família feliz” como ela tanta almejou.
Depois de ser expulsa de casa por Antônio (Tony Ramos), que descobriu que a mulher foi a responsável pela morte de Daniel, na tentativa de dar um fim em Caio (Cauã Reymond), Irene se tornará fugitiva da polícia e tentará ir para longe de Nova Primavera, deixando a fortuna dos La Selva para Petra (Débora Ozório) e o próprio Caio, que são herdeiros naturais de Antônio, mesmo que tenham rejeitado o pai pelos crimes que ele cometeu.
Durante a trama, Irene se mostrou uma assassina fria e cruel, sendo capaz de amar apenas o marido e o filho que ela mesma causou a morte, mas para tentar ocultar esse crime e tentar viver em paz ao lado de Antônio, eliminou várias pessoas que cruzaram seu caminho, incluindo sua grande rival, Agatha (Eliane Giardini).
Irene se dá bem no final de Terra e Paixão
Perturbada, Irene chega ao ponto de criar uma espécie de obsessão por Danielzinho, considerando o menino como seu neto legítimo e tentando arrancar ele de Graça (Agatha Moreira) a qualquer custo, chegando até mesmo a sequestrá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Porém, ao que tudo indica, no desfecho da trama, a vilã conseguirá dar a volta por cima ao conhecer um novo amor. Ela também chegará a adotar uma criança e dará a ela justamente o nome do seu filho morto: Daniel.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.