Um desmaio repentino no tribunal fará com que Augusto (Juan Verduzco) se livre de ser preso pelo roubo aos Santa Cruz. Logo de cara, a conclusão é que ele sofreu um novo derrame. No entanto, ao ser socorrido por um médico, o diagnóstico será de um coma devido ao comprometimento do fígado. A partir de então, será iniciada uma verdadeira corrida contra o tempo para salvar a vida do vilão.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 18/01 a 01/03/2024
Sem suportar o peso da culpa de um julgamento praticamente perdido, Augusto tem pego pesado nas altas doses de álcool. Contudo, o derrame no tribunal acionará um alerta. O estado de saúde do vilão se definhará e os exames do médico vão concluir que ele está em um coma alcoólico. Para que ele possa sobreviver a mais uma complicação em sua saúde, o médico determinará: “Ele precisa de um transplante de fígado o quanto antes”.
“A condição é muito delicada. Na verdade, se um doador de fígado não aparecer logo, ele vai morrer […] Não há muito o que se fazer, essa é uma consequência de seus maus hábitos com a bebida […] Ele deveria ter parado de beber há muito tempo”, explicará o médico. No entanto, ao tentar arrumar o dinheiro para salvar o pai, Paulo (Daniel Arenas) terá uma surpresa.
Gisele obriga Paulo a se casar com ela
Augusto precisará do transplante às pressas e Paulo tentará salvá-lo com o dinheiro que tem em conta. Mas, ele terá todos os acessos às contas bloqueadas por Gisele (Monika Sánchez). Para desbloqueá-las, Gisele obrigará Paulo a se casar com ela e ainda tentará matá-lo em um incêndio. Paulo aceitará o acordo e chegará no local e data marcados.
Quando chegar no local, Gisele estará sozinha. Vestida de branco, ela o deixará tenso com os movimentos suspeitos e irá até o banheiro. Paulo irá seguir Gisele, que aproveitará a ocasião para trancá-lo no local. “Você continua pensando naquela nojenta, aquela gata, que não passa de uma mendiga barata“, dirá a vilã, que será contestada pelo rapaz: “Não entendo porque está tão alterada, você conhecia perfeitamente nosso acordo […] porque essa é a única forma de salvar o meu pai“.
Gisele prosseguirá com a fúria contra Esmeralda: “Você, Paulinho, é meu e eu não gosto que as pessoas se metam nas minhas coisas“. Na sequência, a vilã vai atirar a chave do cômodo na banheira. No momento em que Paulo tentar pegar a chave, Gisele colocará gasolina por toda parte e tocará fogo para que os dois morram juntos: “Adeus Paulo, eu te espero no inferno!“.
Veja também – A Gata: Gisele extrapola todos os limites da insanidade e tenta se matar junto com Paulo
A trama, produzida pela Televisa em 2014, é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz e Alejandra Robles Gil. Além disso, o folhetim também conta com atuações estrelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda.