Encantada com o passado e querendo saber mais e mais sobre ele, Cris não exita em virar Julia Castelo para saber o que aconteceu nesta sua vida.
E novas descobertas são feitas a cada regressão. Entre elas, a de que Alain também foi um dos seus pretendentes, na pele de Gustavo Bruno.
Danilo aparecerá no baile de Julia e a chamará para dançar discretamente, até para evitar chamar a atenção do pai da moça, que é muito rigoroso.
Depois, os dois conseguirão ter um momento a sós e ele confessará que conhece Gustavo desde Paris, uma vez que eles estudaram juntos. Fora da casa e sob a luz do luar, irá rolar um clima entre eles. Sem conseguir se conter, Danilo dispara: “Como você é linda. Está mais linda hoje”, comentará o pintor a analisando.
+ Segundo Sol: Zefa larga avental de empregada e assume lugar de patroa na mansão Athayde
Deslumbrada, Cris ficará sem graça e quando Danilo se aproximar para tentar beijá-la ela se esquivará no primeiro momento. Ele então perguntará: “Tem receio que o coronel não permita que eu me aproxime como seu pretendente?”, questionará o pintor. A mocinha de Espelho de Vida o cortará e apenas dirá que não pode revelar a verdadeira razão de se manter assim.
Mas isso são apenas palavras ao vento, já que ela gosta mesmo de Danilo, que percebe a verdade em seu olhar. Em seguida, eles dão o primeiro beijo. O que eles não sabem é que estão sendo vigiados por Gustavo Bruno que detestará o que viu. Ele, aliás, é o principal suspeito de ter assassinado a habitante de Rosa Branca.