O final de Terra e Paixão promete ser bastante impactante, com Ramiro (Amaury Lorenzo) conseguido se redimir e se tornando um grande herói ao impedir que Antônio (Tony Ramos) cause mais atrocidades durante o casamento de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond). Acontece que, após fugir durante sua transferência para a prisão, o fazendeiro decidirá invadir cerimônia para matar a mocinha. Ele faz Kelvin (Diego Martins) de refém, o que obrigará Ramiro a tomar uma atitude radical e atirar contra o ex-patrão.
A morte do vilão durante a cerimônia abala todos os presentes, principalmente Aline, que está grávida de gêmeos e prestes a dar à luz. Caio fica em choque, enquanto Marino (Leandro Lima), testemunhando o ocorrido, prende Ramiro, que se declara a Kelvin antes de ser detido.
No meio da comoção, Kelvin implora a Marino para ter piedade de Ramiro, destacando que ele salvou sua vida e a de Aline. Ramiro, no entanto, aceita o seu destino, afirmando que ia ser preso de qualquer maneira e que o delegado está apenas cumprindo a lei.
Ramiro deve terminar na cadeia
O final vai se desenrolar em um clima de comoção, com toda cidade repercutindo a morte de Antônio e o ato heroico de Ramiro. O bandido chega a fazer uma delação premiada, revelando todos os crimes cometidos a mando de Antônio, o que resultaria em uma redução de sua pena.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Segundo informações do site Notícias da TV, o destino do personagem chegou a ser mantido em segredo, já que o ator Amaury Lorenzo gravou quatro finais diferentes para despistar o desfecho exato.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.