Os próximos capítulos de Fuzuê serão bem dramáticos. Isso porque Maria Navalha (Olivia Araújo) receberá o diagnóstico da biópsia e descobrirá que está com câncer de mama. A veterana, por sua vez, cairá no choro, mas felizmente será amparada por Bebel (Lília Cabral), que a ajudará com palavras de fortalecimento. As cenas serão exibidas em breve na Globo.
Durante alguns capítulos, Maria decidirá não contar nada para Luna (Giovana Cordeiro), pois não vai querer preocupá-la. Porém, César (Leopoldo Pacheco) ouvirá uma conversa da antiga Rainha da Fuzuê sobre a sua doença e perceberá que ela está escondendo a verdade da filha. Intrometido, ele contará tudo para a jovem, deixando-a estarrecida.
Luna, num primeiro momento, ficará chocada, pois sabe que o câncer poderá matar a veterana. Mesmo assim, ela reunirá forças para apoiar Maria. Aos prantos, a jovem abraçará a mãe e dirá que não irá abandoná-la nesse momento doloroso, principalmente quando começar a fase da quimioterapia para exterminar o problema.
Sabe-se que a quimioterapia gera várias consequências em uma pessoa. Além da queda de cabelo, outros efeitos colaterais conhecidos são baixa imunidade, fraqueza, dores, náuseas e vômito. Em alguns casos, o indivíduo pode até não resistir. Resta saber se o autor da novela, Gustavo Reiz, se aprofundará no assunto ou abordará o tema de forma superficial.
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.