Em Mulheres de Areia, Raquel (Glória Pires), que havia sido dada como morta, decide acabar com a farsa de Ruth e retorna à mansão dos Assunção. Determinada a retomar sua vida e seu lugar na casa, ela resolve reocupar o seu quarto, deixando claro que tudo ali lhe pertence.
Ao chegar ao quarto, Raquel ordena que todas as roupas de Ruth (Glória Pires), sua irmã gêmea, sejam retiradas e joga tudo para fora do guarda-roupa. Em um gesto de autoridade, ela afirma para Diva que não quer nada no quarto que não seja dela e que fará uma faxina completa no local, mesmo com o alerta da empregada de que aquelas coisas pertencem a Ruth.
“Amanhã eu vou ter que mandar fazer uma faxina nesse quarto completa! Eu não quero que fique aqui nada que não seja meu, só o que é meu é que é para ficar”, falará a vilã.
Clarita confronta Raquel
Clarita (Susana Vieira) entra no quarto e se surpreende com a presença de Raquel. A matriarca questiona sobre o paradeiro dela, mas a vilã seguirá revirando tudo e não dará muita atenção para a sogra.
Clarita insiste que a vilã não deveria estar ali e respeitar a relação de Marcos e Ruth, uma vez que os dois se amam de verdade. “A senhora sabe que o que o Marcos e Ruth fizeram foi uma armação”, rebaterá a megera.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Porém, a tensão aumenta quando Clarita pergunta o motivo do retorno de Raquel. “E porque eu não voltaria? Essa casa é minha!”, vai disparar a vilã.
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.