A novela O Tempo Não Para passará por algumas mudanças após sofrer uma queda de audiência em relação ao início do folhetim. Por conta disso, alguns personagens que já são bastante apagados “desaparecerão” cada vez mais do folhetim para dar agilidade à trama. É o que informa o site O Planeta TV.
Zelda (Adriane Galisteu), por exemplo, perderá espaço e passará a ser ofuscada por Igor (Leo Bahia). Amadeu (Luís Fernando Guimarães) será congelado, passando semanas sem aparecer na trama e com quase ninguém notando seu desaparecimento. Outro que sumirá será Marino (Marcos Pasquim). O provável relacionamento dele com Carmen (Christiane Torloni) não vingou, e ele ficará alguns dias sem aparecer.
+Espelho da Vida: Isabel invade quarto de Alain e rouba objeto pra fazer DNA
Rafaella Mandelli, que comemorou bastante quando foi recontratado pela Globo, virará uma mera figurante na trama. Seu papel será apenas relacionado à sua profissão de psiquiatra, com ela aparecendo apenas para salvar personagens à beira da loucura. O pai do filho de Waleska (Carol Castro), Mateus (Raphael Vianna), também estará nesse barco.
MUDANÇAS NO ROTEIRO
Um contratempo aconteceu com uma das atrizes principais no elenco de O Tempo Não Para. Isso porque a atriz Rosi Campos acabou caindo em sua casa, em São Paulo, e ficou alguns dias internada. Por conta disso, o autor da novela, Mário Teixeira, precisou reescrever as cenas em que a atriz apareceria.
De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, o autor explicará o sumiço da personagem, a deixando doente. “Deus atendeu nossas preces… E de Nhá Agustina, que, de tanta aflição, até caiu doente!”, dirá Cesária (Olivia Araujo) na ocasião, anunciando a doença.
Algumas cenas de Augustina, que seriam de início resolvidas pessoalmente, agora mostrarão a matriarca falando ao telefone. Um exemplo delas é a sequência em que Dom Sabino (Edson Celulari) e a mulher conversam sobre o sumiço de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães).
Em outras cenas, uma dublê aparecerá de longe fingindo ser a mãe de Marocas (Juliana Paiva). É um recurso bastante utilizado em cenas que são perigosas.