A descoberta da suposta paternidade de Elisa (Angelique Boyer) deve trazer muita dor. A relação entre ela e Augusto (Alejandro Camacho) era problemática e deve piorar ainda mais. Com isto, Elisa acreditará não haver mais sentido morar com Augusto e anunciará que vai embora de casa. O anúncio fará com que ele implore para que a filha volte atrás, mas ela estará decidida.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 12/01 a 09/02/2024
O exame de DNA falsificado por Carmen (Sabine Moussier) manteve a mentira criada por ela, em que Elisa era fruto de uma traição. Porém, mesmo sabendo através deste exame falsificado que Elisa não era sua filha, ele optou por manter a informação em segredo. Ao descoberta fará Elisa sofrer bastante, a ponto de pedir ao padrinho para ir morar com ele.
Lúcio (Eric del Castillo) pedirá que Elisa anuncie sua decisão para Augusto: “Dadas as circunstâncias, eu não quero mais ficar morando nessa casa […] Já que você não é o meu pai, não tenho porque ficar mais aqui“. Depois, Augusto irá seguir Elisa até o quarto e implorará para que a filha desista de ir embora: “Elisa, por favor, não vá embora. Eu preciso de você. O que eu posso fazer para te convencer?“. Mesmo assim, Elisa vai permanecer firme na escolha.
Veja também – Abismo de Paixão: Ramona e Gael encontram cadáver de Kênia boiando no rio e ficam horrorizados
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.