Nos próximos capítulos de A Gata, chegará o grande dia do tão esperado julgamento de Augusto (Juan Verduzco). Ele tem certeza que vai vencer Silencioso (Manuel Ojeda) por conta de um papel. Mas, o bandido estará em uma posição de fragilidade, uma vez que a falência fará com que ele tenha que defender a si próprio nos tribunais. Também, Augusto presenciará os próprios filhos contra ele. Toda a pressão será prejudicial para a saúde dele, que terá um derrame no meio do tribunal.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 12/01 a 23/02/2024
Augusto dirá que suas atitudes tinham o aval de Silencioso e argumentará: “O Sr. Santa Cruz podia mudar de advogado. Porque o senhor não fez isso?“. “Porque eu confiei no senhor e eu nunca imaginei que o senhor armaria para me destruir, tomar posse dos meus bens, da minha esposa. Mas, agora tudo veio à tona“, responderá Silencioso. Então, Augusto dará a cartada final e entregará o documento falsificado em que supostamente prova que ele tinha autorização para fazer tudo o que fez.
Quando Augusto entregar o documento para o juiz, ele tomará uma surpresa com um depoimento de Mariano (Jorge Poza): “Esse documento é uma mentira, excelência. O meu pai se valendo de mentiras e artimanhas, se apoderou de um papel assinado em branco pelo Sr. Santa Cruz. Mas aqui estão os filhos para dizer toda a absoluta verdade“. Desmascarado, Augusto não resistirá e desmaiará após sofrer um derrame cerebral.
Mariano invade o tribunal
Pouco antes do derrame de Augusto, Mariano invadirá o tribunal em meio a um discurso do pai. “Sempre tive uma conduta exemplar, tudo de acordo com o pensamento jurídico, já que as leis não podem prejudicar. A legitima defesa já foi mencionada hoje pelo próprio autor e condenar a minha atuação até então é também condenar este tribunal“, dirá Augusto. Em seguida, ele será interrompido pelo filho.
Mariano surpreenderá Augusto ao aguardar ele encerrar seu discurso e desmascará-lo: “Realmente acredita nesse monte de mentiras, pai? Realmente acredita em tudo o que está dizendo?“. Quando Mariano avançar para dizer mais verdades, Paulo (Daniel Arenas) precisará contê-lo: “Mariano, vem cá. A justiça vai ser feita, vem cá. Senta“. Após o pedido, Mariano atenderá os apelos para evitar um tumulto e se sentará.
Veja também – A Gata: Lorena perde a paciência e esbofeteia Gisele intensamente: “Eu te avisei, sua bandida maldita!”
A trama, produzida pela Televisa em 2014, é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz e Alejandra Robles Gil. Além disso, o folhetim também conta com atuações estrelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda.