Leia a seguir o resumo da novela Terra e Paixão, próximo capítulo, sexta-feira, 12 de janeiro:
Caio fica horrorizado com a revelação de Petra, que relata ainda todos os crimes da mãe. A médica avisa a Marino que, mesmo estando em coma, Lucinda será transferida para um quarto.
Marino desconfia de que Irene tenha plantado a arma na casa de Gentil. Antônio fica em choque ao saber dos crimes de Irene contados por Caio e Petra. Antônio expulsa Irene e diz que não quer mais vê-la. Marino manda fazer um retrato falado do matador.
Caio e Petra denunciam os crimes cometidos por Irene para a polícia. Luigi escuta Natercinho dizer a Anely que sente que a esposa gosta do italiano. Graça se depara com Irene abraçada a Danielzinho.
Irene é presa?
Após denúncia de Caio (Cauã Reymond) e Petra (Débora Ozório), Irene irá se esconder da polícia e passará um longo período foragida. A vilã chegará a sequestrar Danielzinho e convidar Vinícius (Paulo Rocha) para sumir no mundo com ela e o bebê.
O geólogo, por outro lado, irá entregar o paradeiro da ex-amante, que acabará tendo que devolver Danielzinho a Graça. No entanto, ela conseguirá escapar de uma perseguição policial. O desfecho da vilã ainda é um mistério.
Matador é capturado e entrega Antônio
Em breve, a polícia conseguirá capturar o matador contratado por Antônio (Tony Ramos) para dar cabo de Lucinda (Débora Falabella). Pressionado, ele confessará que foi o fazendeiro quem o pagou pelo serviço.
Além do pistoleiro, Marino (Leandro Lima) também vai prender Antônio. Após alguns meses detido, ele armará um plano de fuga com a ajuda de Silvério. O desfecho do personagem de Tony Ramos também é um mistério.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos últimos capítulos de Terra e Paixão
Vale destacar que Terra e Paixão chega ao fim em 19 de janeiro. Em seu lugar, estreia o remake de Renascer, de autoria de Benetido Ruy Barbosa e adaptação de Bruno Luperi. A nova novela das 21h da TV Globo começa no próximo dia 22.