Nos capítulos finais de Terra e Paixão, um dos principais mistérios da trama finalmente será revelado: Angelina (Inez Viana) foi mesmo a responsável pelo envenenamento de Agatha (Eliane Giardini). Marino (Leandro Lima), cada vez mais determinado a desvendar a morte da vilã, acabará criando uma armadilha para arrancar uma confissão da governanta dos La Selva.
Em uma cena de muita tensão, Marino pede para Angelina preparar um chá e coloca um vidrinho com um pó sobre a mesa. Ao perceber a substância, a governanta fica paralisada. O delegado explica que o vidrinho foi encontrado entre os pertences de Agatha, contendo a mesma substância encontrada no corpo da vítima.
Em lágrimas, Angelina é confrontada por Marino, que a acusa de envenenar Agatha. “Eu já sei de tudo, Angelina. Foi você que envenenou a Agatha!”, dirá o delegado.
Angelina pede perdão a Caio
Desesperada, Angelina tenta se defender, afirmando que Agatha provou do próprio veneno e que ela apenas trocou as xícaras para se proteger. Quando Hélio (Rafael Vitti), Jonatas (Paulo Lessa) e policiais chegam ao local, Angelina percebe que caiu em uma armadilha para confessar o crime.
Ela implora pelo perdão de Caio (Cuaã Reymond), insistindo que agiu em autodefesa. “Caio, meu menino, me perdoa… Eu sei que não mereço, mas me perdoa, por favor!”, pedirá a mulher.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No entanto, Caio, decepcionado, questiona como a pessoa que o criou, cuidou dele e foi sua amiga de confiança pôde cometer tal ato contra sua mãe. Angelina se justifica, afirmando que sentiu que sua própria vida estava em risco. “Era ela ou eu! A Agatha ia acabar comigo!”, explicará a mulher.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.