O instinto de mãe falará bem mais alto nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Isso porque, ao perceber que Irene (Glória Pires) está tentando raptar Danielzinho (Bryan Robert) dentro de sua própria casa, Graça (Agatha Moreira) imediatamente agirá e, então, pegará uma faca para livrá-lo das garras da megera e, assim, expulsá-la de lá na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (13), o público verá a mãe de Petra (Debora Ozório) invadindo a residência de Tadeu (Cláudio Gabriel) para cometer o ato criminoso. Na ocasião, a filha de Gladys (Leona Cavalli) fará o possível e o impossível para que a vilã mude de ideia, mas não terá sucesso na empreitada. Sendo assim, ela não pensará duas vezes antes de mudar sua estratégia.
A partir daí, a loira arranjará uma manta a fim de que a esposa de Antônio (Tony Ramos) leve junto com ela, além de aconselhá-la a colocar a criança dentro do carrinho. Depois, quando a personagem de Glória Pires largar o menino, Graça começará a gritar desesperadamente. Nessa hora, Jonatas (Paulo Lessa) surgirá em sua cadeira de rodas já atropelando-a.
Em seguida, a veterana cairá no chão e derrubará o produtor, que, na sequência, conseguirá segurar a pilantra e impedi-la de fugir. Em contrapartida, a personagem de Agatha Moreira pegará o filho e correrá. Minutos depois, a jovem retornará sozinha com sangue nos olhos e uma faca na mão para ameaçar a rival. “O Danielzinho não é seu neto! Você tá doente! Tá fora da realidade! Tá achando que essa criança pode substituir o filho que você perdeu!”, soltará Graça.
“Mas o Danielzinho é meu filho! Ele não tem nada a ver com você! Vai embora! Fica longe do meu filho! Pra defender o meu filho eu sou capaz de tudo, eu viro uma leoa! Eu vou chamar a polícia agora!”, continuará ela, aos berros e completamente indignada. Isso, no entanto, fará com que Irene deixe o ambiente. Porém, para quem pensa que ela vai desistir da ideia se enganou. Nos últimos capítulos, ela tentará o feito novamente.