Após aparecer repentinamente na mansão e ficar cara a cara com Virgílio (Raul Cortez), Raquel (Glória Pires) acabará reencontrando Clarita (Susana Vieira), e vice-versa, na reprise de Mulheres de Areia. Ao saber pelo marido que a vilã está viva e no local, a mãe de Malu (Vivianne Pasmanter) irá atrás dela para tirar satisfações acerca de seu desaparecimento durante esses anos todos na trama de Ivani Ribeiro.
“O que você está fazendo aqui no quarto?”, questionará a veterana. “Ué, esse é o meu quarto”, rebaterá a cara de pau, na maior tranquilidade. “Onde você esteve até agora?”, pressionará a matriarca da família, não obtendo uma resposta concreta de fato. “O Marcos (Guilherme Fontes) não está”, afirmará a personagem de Susana Vieira. “Eu sei. Ele não poderia ter feito isso comigo”, reagirá a megera. “Podia sim, eles se amam”, devolverá Clarita.
Sem papas na língua, a gêmea má retrucará: “O meu corpo não foi encontrado. A senhora sabe que o que o Marcos e a Ruth fizeram foi uma armação, né?”. “Por que você voltou?”, insistirá Clarita. “Por que não voltaria? Essa casa é minha”, responderá a filha de Isaura (Laura Cardoso). Logo após, no momento em que estiver descendo as escadas, a antagonista receberá um xingamento por parte do ricaço. “Sua debochada, sua cínica! Você queria incriminar o meu filho”, acusará ele.
Porém, ela sairá pela tangente. “Vocês estão muito nervosos. Eu vou dar uma voltinha, visitar a minha família”, avisará. “Visitar a família? Então o seu pai sabe de tudo?”, indagará Clarita. Será, portanto, nessa hora que a víbora abrirá o jogo e contará toda a verdade: “Não sabe, o coitado mandou até rezar uma missa. Vê se pode”.