Após ser flagrado por Ana Luísa (Renée de Vielmond) na cama com Fabiana (Maria Fernanda Cândido) e ver o seu casamento ir por água abaixo, Antenor (Tony Ramos) decidirá continuar insistindo para reatar com a dondoca na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Prova disso é que o mesmo optará por ir atrás da agora ex-mulher a fim de revelar a ela que dispensou a amante tanto do seu coração quanto da empresa na trama de Gilberto Braga.
“Eu terminei tudo com a Fabiana e ela foi demitida da empresa”, disparará o ricaço, que completará: “Fiz isso por você, por nós, pelo nosso casamento”. “Acha que descartando a Fabiana eu vou esquecer a cena que eu vi e a dor que eu senti? Não entendeu ainda não? Não quero mais dormir ao seu lado, sentar a mesa com você, olhar no seu rosto, ouvir a sua voz”, rebaterá a socialite.
Em seguida, a veterana seguirá com o seu discurso: “Tanto faz que você tenha demitido a Fabiana, como advogada, como amante, seja lá o que for, eu não quero mais continuar casada com o homem que eu considero absolutamente desprezível!”, reforçará a personagem de Renée de Vielmond, causando tamanha tristeza no infiel.
Ao final, Ana ainda sentenciará: “Não quero mais conversar. Se você quiser continuar morando aqui, pode continuar, eu me mudo para outro lugar”. “O que é isso? Você não tem que ir para lugar nenhum. Essa casa é sua. Eu vou ficar num hotel por enquanto”, retrucará o canalha, que não terá sucesso em sua empreitada.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.