Com o último capítulo marcado para ir ao ar no próximo dia 19, Terra e Paixão poderá apresentar um novo desfecho referente a morte de Agatha (Eliane Giardini). Isso porque o fato de a megera ter sido envenenada, empurrada de uma escada e levado um tiro de Irene (Glória Pires) não passará de uma grande mentira inventada por Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) na trama de Walcyr Carrasco.
Só para se ter uma ideia, o público verá os dois tendo uma conversa bastante reveladora na qual farão um acordo para manter a história contada por ela a Marino (Leandro Lima). Na ocasião, a funcionária dirá ao delegado que a mãe de Caio (Cauã Reymond) tomou um chá batizado que foi preparado pela mesma. No entanto, assim que notou que a vilã havia colocado um pozinho na sua bebida, a governanta imediatamente trocou as xícaras.
Além disso, a personagem de Inez Viana também chegará a falar que flagrou Antônio (Tony Ramos) empurrando Agatha da escada, bem no momento em que ela já estava tonta e querendo retornar para o seu quarto. Já caída, a personagem de Eliane Giardini acabou sendo alvejada com três tiros efetuados pela mãe de Petra (Debora Ozório), segundo afirmou a empregada.
Sendo assim, ao tomar conhecimento da versão dita pela mulher, o pai de Jonatas (Paulo Lessa) procurará a amiga para tentar entender o motivo de ela ter enganado a autoridade. “É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você, Gentil”, alegará a veterana. “Pode deixar, eu também nunca vou contar nada”, garantirá ele, segundo o Notícias da TV.