A decepção de Damião (David Zepeda) com Elisa (Angelique Boyer) permitirá oportunidades para Florência (Altaír Jarabo). Ao esbarrar com Elisa na recepção da processadora Arango, Florência aproveitará a ocasião para provocar a rival descaradamente. No entanto, ao tocar no nome da falecida mãe de Elisa, Florência receberá o que merece e levará uma surra na frente de todos.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 08/01 a 02/02/2024
Damião confessará a todos sobre o quanto está decepcionado com Elisa. Ao ouvir o desabafo do filho, Almerinda (Blanca Guerra) chegará a dizer que alertou o filho com relação a indole de Elisa. Por consequência, ele será motivado a se reaproximar de Florência e ela retornará da capital disposta a reconquistar Damião. No encontro inesperado com Elisa, Florência questionará: “Posso saber o que está fazendo aqui?“.
“Você não tem com que se preocupar, Florência. Eu só vim tratar de um assunto de trabalho“, responderá Elisa, esboçando uma reação de impaciência com a presença de Florência. “Não, eu não tenho com que se preocupar. Está claro que o Damião não vai voltar para você. Sabe por que? Porque agora ele sabe o tipo de mulher que você é“, provocará a loira.
Veja também – Abismo de Paixão: Após suposto romance com Gael, Elisa leva bofetada de Paloma: “Você é uma hipócrita”
Como se não bastasse a humilhação que está fazendo Elisa passar, Florência chegará a ofender a memória de Estefânia (Ludwika Paleta): “Agora ele entende que o lugar dele é ao lado de uma mulher como eu, não ao lado da filha da mulher que matou o pai dele“. Elisa aguardará apenas Florência encerrar seu discurso para dar uma surra nela, na frente de todos. Depois de várias bofetadas, a ex de Damião exigirá ser tratada com respeito enquanto a loira grita: “Você me paga!“.
A trama, produzida pela Televisa em 2012, é protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda e antagonizada por Blanca Guerra, Sabine Moussier, Salvador Zerboni, Altaír Jarabo, Sergio Mayer e Issabela Camil.