Aos poucos, Raquel (Glória Pires) começará a dar as caras na reprise de Mulheres de Areia. E o primeiro a se deparar com a megera a sua frente vai ser Virgílio (Raul Cortez), que se surpreenderá com a aparição dela na mansão, já que ele pensava que a mesma havia viajado com Marcos (Guilherme Fontes), sendo que, na verdade, foi Ruth (Glória Pires), na trama de Ivani Ribeiro.
“Eu sou a Raquel, a Ruth viajou com o Marcos”, disparará a víbora, se revelando. “Vamos parar com isso que eu já estou ficando até nervoso. Cadê o meu filho?”, questionará o crápula. “E eu sei lá. E aliás nós temos que achar eles porque precisam ser avisados que eu vim assumir o meu lugar”, rebaterá a gêmea má.
Logo após, ela fará questão de reforçar a informação. “Acorda! Eu sou a Raquel, meu Deus do céu, eu não morri não. Só não apareci antes porque estava esperando o resultado do julgamento. Como ela foi absolvida, eu voltei. Assisti tudo escondida, que julgamento excitante”, justificará a vilã. “Por favor, me diga onde você se escondeu até agora? Por que?”, insistirá o marido de Clarita (Susana Vieira).
Nessa hora, a personagem de Glória Pires contará que a irmã dela foi quem assumiu sua identidade, depois que a gêmea boa foi dada como morta. “Era só você aparecer e desmascarar a sua irmã. E você se escondeu até agora? Você é diabólica!”, soltará o ricaço, xingando-a. “Eu sei”, concordará a morena, em tom de ironia.
“Você planejou tudo isso? Escuta, você esteve aqui fingindo ser a sua irmã?”, vai querer saber Virgílio, na sequência. “Você planejou tudo isso? Escuta, você esteve aqui fingindo ser a sua irmã?”, confirmará a ex-amante de Vanderlei (Paulo Betti). “Aquele copo… Por isso as impressões digitais não bateram!”, lembrará o veterano, deixando sua ficha cair.