O drama do desaparecimento de Perla (Erika Buenfil) está prestes a acabar. Durante um surto dela em uma visita na antiga mansão Martínez-Negrete, Fernando Silencioso (Manuel Ojeda) descobrirá que a esposa foi sequestrada por Augusto (Juan Verduzco) e irá confrontá-lo. A polícia será acionada e o homem será preso. Acusado pelo sequestro de uma mulher com deficiência mental, a situação de Augusto está tão delicada a ponto de recorrer ao auxílio de Mariano (Jorge Poza).
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 05/01 a 23/02/2024
Antes de tudo, Augusto havia desdenhado do filho e desacreditado de sua capacidade profissional. Sem um centavo no bolso e tendo torrado seu dinheiro para orquestrar o sequestro de Perla, o vilão não poderá contratar um advogado. Portanto, restará a Mariano apoiar o pai. “Eu te exijo que me tire daqui imediatamente. Meu único crime foi voltar para uma casa que já foi minha”, argumentará Augusto detrás das grades.
Mariano pedirá que Augusto mantenha a calma para que as coisas sejam resolvidas. “Eu tive alguma culpa de que aquela maldita ficou louca?”, dirá o Martínez-Negrete. Mariano tentará esclarecer os fatos, mas será interrompido por Augusto: “Como filho, você pode ter alguma opinião que me acuse. Mas, como advogado, tem a obrigação de me defender”. “Tudo bem. Mas, como advogado, peço que me diga a verdade”, exigirá Mariano. Augusto voltará a mentir, mesmo diante da quantidade de provas contra ele.
Veja também – A Gata: Lorena encurrala Gisele sobre víbora que mordeu Esmeralda e é ameaçada: “Se eu dissesse, teria que te matar”
A trama, produzida pela Televisa em 2014, é protagonizada por Maite Perroni e Daniel Arenas e antagonizada por Laura Zapata, Juan Verduzco, Monika Sánchez, Paloma Ruiz e Alejandra Robles Gil. Além disso, o folhetim também conta com atuações estrelares de Erika Buenfil e Manuel Ojeda.